top of page
Foto do escritorPor Pollyana Lopes

Trágico acidente em Reserva: mulher teve que ser transferida de helicóptero de Telêmaco para Ponta Grossa

Numa sequência de eventos desafortunados, uma mulher de 30 anos da cidade de Reserva, Paraná, foi vítima de um acidente grave no último domingo (14). O que se seguiu foi uma corrida contra o tempo, com a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) trabalhando incansavelmente para salvá-la.

Acidente e Primeiros Socorros

No fatídico domingo, um terrível acidente sacudiu a vida desta jovem mulher. A equipe do Samu foi rapidamente acionada e prontamente a transferiu para o Instituto Dr. Feitosa, em Telêmaco Borba. Lá, os médicos lutaram para estabilizar seu estado, que infelizmente piorou, exigindo mais atenção e cuidados médicos de emergência.


Transferência para Telêmaco Borba

Na segunda-feira (15), ela foi transferida para o Instituto Dr. Feitosa, em Telêmaco Borba, por meio do Suporte Avançado (médico) do SAMU. No entanto, seu quadro de saúde se deteriorou ainda mais, tornando-se crítico, o que levou a equipe médica a tomar a difícil decisão de transferi-la para um hospital em Ponta Grossa.


Neste acidente, uma criança de 11 meses morreu.


Resgate Aéreo para Ponta Grossa

A situação era grave, mas a equipe do SAMU não desistiu. A vítima foi estabilizada dentro da ambulância do SAMU e levada para o aeroporto de Telêmaco. Lá, uma equipe aeromédica do SAMU a aguardava para uma transferência de emergência para Ponta Grossa. Com múltiplos ferimentos graves e fraturas, ela foi transportada de helicóptero para o município de Ponta Grossa.


A história desta mulher é um testamento de resistência e uma prova da dedicação e do compromisso da equipe do SAMU. Cada segundo contava na luta pela sua vida, e o esforço conjunto do SAMU e do Instituto Dr. Feitosa demonstra o poder da solidariedade e a importância dos serviços de emergência em nossa sociedade. Enquanto ela continua a lutar por sua vida, nossos pensamentos e orações estão com ela e sua família.

Comments


bottom of page