top of page
Foto do escritorPor Folha de Telêmaco

Telêmaco Borba recebe oito veículos para atendimento no 'Programa Saúde da Família'

Uma cerimônia, na manhã de quarta-feira (02), em frente à Prefeitura Municipal, oficializou a entrega de 26 carros do Governo Estadual para a 21ª Regional de Saúde, sendo que oito deles foram destinados a Telêmaco Borba, para serem utilizados para o fortalecimento da Estratégia de Saúde da Família (ESF).

O prefeito, Dr. Márcio Matos, elogiou o governador Carlos Massa Ratinho Jr., os deputados estaduais Alexandre Curi e Guto Silva, o secretário estadual de Saúde, Beto Preto e o secretário e Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, que tem feito um grande trabalho em prol de Telêmaco Borba e região. “É um trabalho que é visível, que todo mundo vê o quanto o governo tem investido. E em no momento oportuno anunciaremos mais importantes investimento para a cidade. Isso mostra que nosso trabalho é sério e traz benefícios para o povo”, comentou.

O secretário municipal de Saúde, Anderson Catto, elogiou o Governo Estadual, que tem feito uma grande parceria na questão da Saúde. Catto também destacou a importância dos veículos para o ESF na cidade. “Vai contribuir no atendimento humanizado, facilitando o deslocamento da equipe ESF ao domicilio do paciente acamado, atendendo demandas para curativos em domicilio, auxiliar na vacinação, entre outros importantes serviços”, explicou. “Sob orientação do governador Ratinho Junior, já investimos mais de R$ 10 milhões na região, dentro da lógica da regionalização da saúde. Agora entregamos a maior renovação da frota para o atendimento dos que tiveram Covid-19, que farão o atendimento domiciliar do paciente, com a visita do médico, do enfermeiro, do fisioterapeuta. Além disso, estamos liberando mais recursos em obras, equipamentos para fortalecer a assistência perto da casa das pessoas”, afirmou o secretário estadual de Saúde, Beto Preto.

Ele agradeceu a todos os secretários municipais de Saúde pelo andamento da campanha de vacinação, especialmente diante do aumento do número de casos da variante Ômicron. E também se comprometeu, que conforme a pandemia amenize, o Hospital Regional se tornará uma referência em atendimento materno infantil. “Eu ainda vou conversar com o Dr. Márcio, que é um médico experiente, para definirmos qual o perfil que esse hospital deverá ter”, explicou Beto.

Sandro Alex comentou que esteve recentemente com o prefeito, Dr. Márcio, e debateram sobre importantes investimentos que serão implantados em breve na cidade, como o IML, a Polícia Científica e a Delegacia Cidadã. “Nós também faremos a terceira faixa entre Telêmaco e Imbaú e vamos dar início uma trincheira na Vila Osório, além de importantes investimento em toda região, numa grande parceria que fizemos com a Klabin, em torno de R$ 500 milhões”, revelou. O deputado Alexandre Curi, reafirmou que tem participado ativamente para os investimentos falados por Sandro Alex aconteçam. “Eu agradeço a confiança de toda região, ao governador por atender às demandas e pelos investimentos que virão. Quero parabenizar o secretário Beto Preto pelo excelente trabalho que vem realizando, principalmente com a pandemia. Saibam que vou continuar os apoiando em todas as demandas que precisar”, afirmou.

O deputado Guto Silva também elogiou os colegas que estavam no palco, e foi enfático em citar a evolução que aconteceu em Telêmaco Borba. Ele também elogiou os prefeitos pelo belo trabalho feito na época de pandemia, apesar de todas as dificuldades encontradas. “Os prefeitos se mostraram muito competentes, numa hora de grande dificuldade. Fizeram um grande trabalho, assim como o secretário Beto Preto. E hoje estamos aqui trazendo investimentos para a Saúde, que é o bem mais precioso que a pessoa pode ter”, discursou.

A cerimônia contou com a presença de várias autoridades, entre elas os prefeitos das cidades de Curiúva, Imbaú, Ortigueira, Reserva, Tibagi e Ventania, que são atendidas pela 21ª Regional de Saúde, com sede em Telêmaco Borba.

Os automóveis são doados de maneira definitiva para os municípios. A divisão é realizada de acordo com o número de equipes da Saúde da Família. Para a 21ª Regional os veículos serão direcionados para Curiúva (3), Imbaú (2), Ortigueira (3), Reserva (5), Telêmaco Borba (8), Tibagi (2) e Ventania (3).

Por Prefeitura de Telêmaco Borba













Imagens: Willian Matheus/Folha e Prefeitura de Telêmaco

Comments


bottom of page