A captura foi realizada nesta terça-feira (25).
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 49 anos, suspeito da tentativa de feminicídio contra a companheira, de 49, ocorrida no dia 28 de março, na Vila Rio Branco, em Castro, região dos Campos Gerais.
A delegada da PCPR Renata Batista explica que a motivação do crime está ligada a uma discussão entre a vítima e o suspeito devido a ciúmes. Eles estavam juntos há 28 anos.
“Conforme apuramos, não há registros de outras agressões físicas, apenas ameaças de morte contra a vítima. Após o fato, solicitamos medidas protetivas de urgência que foram deferidas e estão em vigência”, ressalta a delegada.
Além do cumprimento do mandado de prisão, os policiais civis apreenderam as armas utilizadas no crime e encaminharam à perícia. O indivíduo foi encaminhado à cadeia pública do município. Caso condenado pela tentativa de feminicídio, a pena pode chegar a 30 anos de reclusão.
CRIME
Na ocasião do fato, o suspeito foi até o local de trabalho da vítima e desferiu diversos golpes de canivete contra a cabeça, abdômen e glúteos da mulher, fugindo em seguida. Ela foi socorrida e resistiu aos ferimentos.
DENÚNCIAS
A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate à violência contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores.
Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra este tipo de crime. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.
Por Folha de Telêmaco
Comments