Por nota, secretaria também confirmou manutenção de aulas 100% presenciais. No Paraná, seis das sete universidades estaduais vão exigir passaporte da vacina. A Secretaria da Educação e do Esporte (Seed) afirmou, por meio de nota, que ainda analisa uma possível exigência de comprovante de vacinação contra a Covid-19 para que estudantes retornem às aulas na rede estadual de ensino do Paraná.
Conforme calendário, as atividades serão retomadas em 7 de fevereiro no estado (veja aqui o calendário escolar).
Na segunda (10), a pasta foi questionada pelo g1 sobre uma possível adesão ao passaporte da vacina. "Sobre a vacinação contra a Covid para os alunos, a Seed ainda está analisando o caso específico das escolas. O Paraná tem a taxa de vacinação mais alta do país e tem sido exemplo no combate à pandemia", cita trecho da nota.
Veja, abaixo, detalhes da vacinação no Paraná.
O governo estadual ainda afirmou que, assim que tiver uma decisão sobre o assunto, irá manifestá-la.
No Paraná, seis das sete universidades estaduais confirmaram que vão exigir comprovante de vacinação para que estudantes possam acompanhar as atividades presenciais. Apenas a Universidade Estadual de Londrina (UEL) não irá exigir o passaporte da vacina.
Aulas presenciais O formato 100% presencial será mantido, segundo a Seed, apesar da alta no número de casos de Covid-19 e de gripe Influenza no Paraná. Isso porque, conforme nota, o entendimento é que a decisão assegura "o direito à educação de todas as crianças e adolescentes do estado".
Além disso, a secretaria reforçou que todos os protocolos de prevenção à Covid serão exigidos dentro das instituições estaduais.
Desde setembro, a rede estadual de ensino do Paraná voltou à modalidade 100% presencial. A exceção é apenas para estudantes com comorbidades. Vacinação no Paraná De acordo com boletim da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), de segunda, 7.929.174 paranaenses tiveram o primeiro esquema vacinal completado no Paraná - com duas doses ou dose única da vacina contra Covid. Outras 907.835 doses de reforço também foram aplicadas no estado. O último grupo a iniciar a vacinação foi o de adolescentes a partir dos 12 anos. Após autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e inclusão do Ministério da Saúde, o Paraná também vai passar a imunizar crianças entre cinco e 11 anos.
A data para começo da aplicação para o grupo ainda não foi confirmada pois depende do recebimento das doses, segundo a Sesa.
Em todo o Paraná, mais de um milhão de crianças entre cinco e 11 anos podem ser vacinadas contra a Covid-19, conforme dados da pasta.
Por g1
Comments