Aproximadamente as 13h00 da quarta-feira (20) a Guarda Municipal de Campo Largo, região metropolitana de Curitiba, recebeu um chamado para socorrer um idoso, segundo a solicitante o homem de 68 anos de idade residia sozinho e possuía problemas cardíacos.
A preocupação aumentou quando durante uma ligação telefônica o homem parou de falar repentinamente e posteriormente não respondeu outras ligações e chamados.
Imediatamente uma viatura foi até o local na Rua Vicente Nalepa, no bairro Dom Pedro. Em frente a residência foi tentado contato com o idoso, porém sem resposta, sendo necessário adentrar o imóvel para localizar o homem que realmente estava em péssimas condições de saúde.
Os agentes da Guarda Municipal acionaram o SAMU para o atendimento médico de urgência, e enquanto aguardavam a chegada da ambulância encontraram sobre uma mesa várias armas de fogo, sendo apreendido:
02 garrunchas; 01 Espingarda de retrocarga; 01 fuzil 7.62 tipo mosquete; 01 fuzil 7.62 de repetição; 01 rifle de calibre não especificado; 03 espingardas artesanais;
311 munições de diversos calibres, inclusive munições calibre .50 e de fuzil 7.62.
Como não foi localizado nenhum registro ou documentação do armamento, todo material apreendido foi entregue à Polícia Judiciária, que irá instaurar inquérito para averiguar a procedência do material bélico.
O idoso foi encaminhado até à UPA para atendimento médico e transferido para o Hospital Nossa Senhora do Rocio em estado grave.
População de bem confie na GMCL, para denúncias ou emergências ligue 153.
Guarda Municipal compromisso, civilidade e proteção.
Com informações da Guarda Municipal de Campo Largo
Comments