Pelé foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 29 de novembro para tratar um tumor no cólon e faleceu no dia 29 de dezembro. Kelly Nascimento agradeceu aos funcionários do hospital.
Kelly Nascimento, uma das filhas de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, publicou nesta quinta-feira (12) fotos da rotina nos últimos dias no hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo. Ele faleceu no dia 29 de dezembro.
O rei do futebol foi sepultado no dia 3, no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, no litoral de São Paulo.
"Eu sei que cuidar do Pelé e uma honra mas também sei que as pessoas não entendem a debilitante pressão e cobrança que acompanham o privilégio de cuidar de um Rei. Das médicas e médicos até as pessoas da limpeza, vocês não só cuidaram dele com uma deferência e um carinho que eu nem imaginava possível, vocês cuidaram de nós também , com uma paciência e tolerância que eu não posso explicar", escreveu.
Kely agradece a família e a equipe médica que esteve com o paciente nos últimos dias. Pelé estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro, onde tratava de um tumor no cólon. O quadro sofreu agravamento no dia 21 de dezembro, quando o boletim médico indicava "progressão oncológica", com necessidades de cuidados para as funções renais e cardíacas.
Morte
O velório do corpo de Pelé ocorreu no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, e contou com a presença de amigos, torcedores, jogadores, ex-jogadores e autoridades, como o governador Tarcísio de Freitas e o presidente Lula.
O caixão foi coberto com uma bandeira do Brasil e saiu da Vila Belmiro por volta das 10h25. O cortejo foi feito em um carro do Corpo de Bombeiros. O sepultamento do corpo foi em um mausoléu do Memorial. Segundo a assessoria de imprensa do Memorial, o espaço será aberto ao público no futuro, mas não há previsão.
Fonte: g1
Comments