Os enfermeiros protestam contra decisão do STF de suspender piso salarial.
Sindicato ainda convocou assembleias para segunda (12) e terça-feira (13). Na reunião, categoria irá votar o estado de greve. Profissionais de enfermagem se reuniram na área hospitalar de Telêmaco Borba, na manhã desta sexta-feira (09/09), para defender o piso salarial da categoria.
A categoria protesta contra a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, que no último domingo (4/9) suspendeu a exigência da Lei nº 14.314/2022 que cria o piso nacional da enfermagem. Barroso ainda deu 60 dias para que a União e outras instituições públicas e privadas se manifestem no processo. Estado de Greve
Em resposta à decisão do ministro, entidades sindicais da categoria têm entrado em Estado de Greve, ou seja, um alerta que possibilita uma paralisação a qualquer momento. O sindicato agora tem convocado trabalhadores para assembleias na segunda (12) e terça-feira (13/9), às 7h, para que seja votado o estado de greve. É esperado que 700 pessoas participem. No entanto, o pensamento do sindicato não é a paralisação no momento.
Por Willian Matheus. Folha de Telêmaco
Comments