top of page
Foto do escritorPor Willian Matheus

Em Telêmaco Borba, enfermeiros fazem manifestação em prol do piso salarial

Os enfermeiros protestam contra decisão do STF de suspender piso salarial.

Sindicato ainda convocou assembleias para segunda (12) e terça-feira (13). Na reunião, categoria irá votar o estado de greve. Profissionais de enfermagem se reuniram na área hospitalar de Telêmaco Borba, na manhã desta sexta-feira (09/09), para defender o piso salarial da categoria.

A categoria protesta contra a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, que no último domingo (4/9) suspendeu a exigência da Lei nº 14.314/2022 que cria o piso nacional da enfermagem. Barroso ainda deu 60 dias para que a União e outras instituições públicas e privadas se manifestem no processo. Estado de Greve

Em resposta à decisão do ministro, entidades sindicais da categoria têm entrado em Estado de Greve, ou seja, um alerta que possibilita uma paralisação a qualquer momento. O sindicato agora tem convocado trabalhadores para assembleias na segunda (12) e terça-feira (13/9), às 7h, para que seja votado o estado de greve. É esperado que 700 pessoas participem. No entanto, o pensamento do sindicato não é a paralisação no momento.


Por Willian Matheus. Folha de Telêmaco


Comments


bottom of page