top of page
Foto do escritorPor Folha de Telêmaco

Desfiles de ‘7 de Setembro’ teve poucas pessoas assistindo em todo Brasil

O desfile em comemoração à Independência do Brasil contou com mais de dois mil militares das Forças Armadas, além de estudantes do Distrito Federal.

Também teve a presença de Lula (PT), ministros de seu governo e outras autoridade. A Marinha levou ao evento um total de 14 viaturas, além de aeronaves. O Exército desfilou com 88 viaturas e 12 aeronaves. Já a Força Aérea escalou 7 aeronaves para a parada.


Este ano, até o Zé Gotinha participou do desfile do ‘7 de Setembro’ e passou pela Esplanada dos Ministérios em carro do Corpo de Bombeiros. Mas faltou uma coisa: o povo. Não que o ato não tivesse público, a expectativa antes da festa eram 30 mil pessoas assistindo aos desfiles, o que ainda não foi confirmado.


Mas pelas imagens do desfile de hoje (7), fica nítida a diferença da quantidade de pessoas em relação ao Bicentenário da Independência, organizado pelo governo Bolsonaro e que contou com a participação de milhões de brasileiros em todo o Brasil


Em Brasília, estima-se que cerca de 500 mil pessoas estiveram na capital federal para os festejos do ano passado. No Rio de Janeiro, para aonde Bolsonaro se dirigiu à tarde naquele ano, as imagens apontaram para um público ainda maior.


Nas redes sociais, não faltaram comparações com entre os dois desfiles. Na Jovem Pan, durante a transmissão do Jornal da Manhã, até comentarista Amanda Klein, crítica do Governo Bolsonaro, foi ‘obrigada’ a admitir que desta vez “não tinha povo”.


Segundo reportagem do portal UOL, Lula convocou servidores públicos de todos os ministérios para irem ao desfile de 7 de Setembro para garantir plateia, barrar vaias e impedir protestos.

Comments


bottom of page