O corpo do apresentador Silvio Santos deixou o Hospital Israelita Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, na tarde deste sábado (17), afirma a assessoria de imprensa do local onde o apresentador passou seus últimos 17 dias de vida internado até sua morte, anunciada pela manhã.
Por meio da assessoria de imprensa do SBT, no entanto, a família Abravanel negou que o patriarca tenha sido removido do hospital e, minutos depois, confirmou a informação.
Fontes afirmaram à reportagem da Quem que o carro funerário fotografado foi o responsável por transportar o corpo de Senor Abravanel, o Silvio Santos, por volta das 13h. Seu destino não foi revelado, mas a previsão inicial é que ele fosse levado diretamente para o local do sepultamento, que não foi divulgado.
Atendendo ao pedido do apresentador, não haverá velório aberto ao público. A despedida será restrita a amigos e familiares, sem grandes homenagens.
"O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Senor Abravanel, o Silvio Santos, aos 93 anos, no dia de hoje, 17 de agosto de 2024, às 4h50 da madrugada, em decorrência de uma broncopneumonia, após uma infecção por influenza (H1N1). O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda", informou o boletim divulgado nesta manhã.
Mais Sobre Silvio Santos
A morte do artista e fundador do SBT causou comoção e diversos artistas se manifestaram nas redes sociais. Em boa parte das homenagens, famosos destacaram a importância de Silvio para a TV brasileira. Considerado um dos maiores comunicadores de todos os tempos, ele deixou um grande legado e moldou a forma de fazer programas de auditório, que animaram por anos os domingos dos brasileiros.
Com mais de 60 anos de carreira na televisão, o apresentador carioca estava afastado do trabalho nos palcos desde setembro de 2022. Empresário com atuação em diferentes setores, ele teve como principal marca o SBT, inaugurado em 1981.
Commentaires