Ela foi sequestrada no dia 7 de setembro de 1991, em um ponto de ônibus no município de Telêmaco Borba (PR), logo após ter participado do desfile que acontecia na Avenida Horácio Klabin.
A pequena inocente, Graciele dos Santos Pereira, que na época tinha apenas 10 anos de idade, teve sua vida interrompida de uma forma cruel e muito covarde.
Foi mantida por cerca de 14 dias em um cativeiro onde foi estuprada dezenas de vezes por cinco jovens com idade entre 16 e 19 anos de idade. As sessões de torturas e abusos eram diárias. Até que no dia 21 do mesmo mês, eles mataram a menina com requintes de extrema crueldade.
À época, o crime teve repercussão nacional e internacional, tendo sido objeto de várias reportagens televisivas em várias emissoras, além de outros tantos meios de comunicação, como jornais impressos, rádios, Revista Veja, e por aí vai. Depois desse dia, por vários anos o Desfile de 7 de setembro foi até suspenso, pois a data e o momento faziam com que a tristeza pairasse sobre a cidade. Um crime que ainda causa muita revolta e muita indignação. Os autores cumpriram pena e atualmente vivem em liberdade (alguns já morreram).
O túmulo da pequena Graciele é bastante visitado até hoje. Pessoas levam flores, santinhos, fazem orações. A memória dela é sempre lembrada com muito carinho e com muito respeito.
Comments