Você já ouviu falar no termo “boyceta” e "Curiosos"? Essas são as novas identidades de gênero e estão começando a ser reconhecida e discutida. Nos últimos dias o tema tem ganhado espaço, após um posicionamento do deputado federal Nikolas Ferreira (PL).
O deputado publicou nas redes sociais, o trecho da participação do rapper Jupitter Pimental no podcast Entre Amigues debochando do artista. “Não tenho mais dinheiro pra pagar advogado, não”, disse Nikolas.
Na entrevista de Jupitter, ele revelou ter gênero fluído e se definiu como “boyceta”. O artista rebateu o deputado. “Vocês vão ter que me engolir”, disse.
O que é “boyceta?”
Surgido na cena de rap paulistana, o termo designa alguém de identidade não-binária.
“Eu sou uma pessoa transmasculina, mas minha identidade de gênero mesmo é boyceta. Mas eu sou uma pessoa de gênero fluido também, então entendo as nuances do gênero, pra onde ele caminha e ser boyceta me dá muita liberdade de expressar minha feminilidade quando eu quero e ter essa identidade meio bixa, que é muito bom”, explicou Jupitter ao podcast Entre Amigues.
O que é "Curiosos"?
Curiosos: pessoas que têm uma sexualidade definida, mas demonstram interesse em experimentar. Em geral, é usada para alguém que se considera heterossexual, mas mostra interesse em experimentar atividade sexual com alguém do mesmo sexo.23 de jun. de 2019
Kommentare