A três dias das eleições, o presidente Jair Bolsonaro (PL) participou, na quinta-feira (29/9), do último debate entre os presidenciáveis antes do primeiro turno das eleições, que será realizado no próximo domingo (02/10). O evento foi realizado pela Rede Globo, com mediação do apresentador William Bonner.
Durante direito de resposta, na qual o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) citou casos de "rachadinha" na família Bolsonaro, desvios na compra das vacinas revelados pela CPI da Covid e denúncias de corrupção no Ministério da Educação, o chefe do Executivo rebateu, acusou os filhos do petista de corrupção e atacou o candidato que lidera as pesquisas de intenção de voto.
"Mentiroso! Ex-presidiário! Traidor da Pátria! Que Rachadinha? Rachadinha é teus filhos roubando milhões de empresas, após a tua chegada ao poder. Que CPI é essa? Da farsa? Que você vem defender aqui. O que achou a meu respeito? Nada! Que dinheiro de propina? Não teve propina, propina teve o seu Carlos Gabas, do Consórcio do Nordeste! Dos governadores amigos teus! Que foi descoberto em 50 milhões de reais, e nada foi apurado. O seu governo, através de Carlos Gabas, e Consórcio do Nordeste, fez muitos nordestinos morrerem por falta de ar porque foi desviado o dinheiro da compra de respiradores. Nada tem contra o meu governo. Nada! Deixe de mentir! Tome vergonha na cara, Lula!"
Último confronto antes do primeiro turno
Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PL), Padre Kelmon (PTB), Felipe D’Ávila (Novo), Lula (PT), Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União) participam, nesta quinta-feira (29/9), do último debate entre os candidatos à presidência da República antes do primeiro turno, no domingo (2/10). A Rede Globo convidou para o debate os postulantes de partidos com pelo menos cinco parlamentares no Congresso Nacional. O debate é mediado pelo jornalista William Bonner e será dividido em quatro blocos, todos com confrontos diretos entre os presidenciáveis. Ao final do quarto bloco, cada candidato fará suas considerações finais.
Por g1
Yorumlar