Ao falar com apoiadores no Palácio do Planalto sobre meio-ambiente, presidente criticou o ator norte-americano. O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, nesta terça-feira (3), que é bom o ator Leonardo DiCaprio "ficar de boca fechada", em resposta a postagens do norte-americano nas redes sociais. "É bom o Dicaprio ficar de boca fechada em vez de ficar falando besteira por aí", disse Bolsonaro, a apoiadores, no Palácio do Planalto. Antes de se referir a DiCaprio, Bolsonaro discursava sobre preservação ambiental, cujas políticas brasileiras são criticadas pelo ator norte-americano. Foi nesse momento que Bolsonaro passou a criticá-lo. Na segunda-feira (2), DiCaprio usou seu Twitter para incentivar os jovens brasileiros a tirar o título de eleitor e votar nas eleições de outubro. O prazo para tirar ou regularizar o documento termina nesta quarta (4) e o cidadão pode solicitar o serviço pelo site do TSE ou nos cartórios eleitorais de seus estados. Não é a primeira vez que DiCaprio faz apelo para os jovens votarem nas eleições. Ele já havia postado em suas redes sociais na sexta-feira (29).
"O Brasil é o lar da Amazônia e outros ecossistemas críticos para as mudanças climáticas. O que acontece lá importa para todos nós e votação entre jovens é chave em motivar mudanças por um planeta saudável", escreveu.
Ele se juntou a outro astro do cinema, o ator Mark Ruffalo, que interpreta o herói Hulk nas telonas, e que também entrou na campanha pelo voto jovem no Brasil.
Por g1
Comments