top of page
Foto do escritorPor Folha de Telêmaco

Adolescente é conduzido por suspeita de ameaça de atentado em escola

A operação foi realizada na manhã desta quinta-feira (20); o garoto disse que iria matar professoras e uma aluna da escola com uma espada katana.

Um adolescente de 13 anos foi conduzido, de forma coercitiva, para prestar esclarecimentos sobre supostas ameaças de ataque em uma escola de Belo Horizonte.


A escola em questão não foi informada, por questões de segurança. Conforme a Polícia Civil, o menor teria ameaçado matar duas alunas da escola e também a diretora da instituição. Ele também teria indicado que usaria uma espada katana.


O delegado Eduardo Dantas, da Delegacia Especializada de Investigação de Ato Infracional, explica que só as investigações vão poder apontar as motivações dessas ameaças. "É um adolescente que não tem registro de atos anteriores. Vamos investigar a possível ligação dessas ameaças com ideologias que pregam ódio e também o possível envolvimento de outras pessoas", detalha.


Além da condução do adolescente, também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em dois endereços em Belo Horizonte. Neles foram apreendidos notebooks, celulares e, também, a espada katana que o menor dizia que iria usar para cometer os atos. Segundo a Polícia Civil, o menor vai ser ouvido ainda nesta quinta-feira (20). Ele está acompanhado da mãe na delegacia.

Operação contra a violência nas escolas

A condução do adolescente foi feita no âmbito da operação Guardiões da Escola. A ação ocorre exatamente em um dia simbólico. No dia 20 de abril se relembra o Massacre de Columbine, no estado do Colorado, nos Estados Unidos, em 1999.


A data também é o aniversário do líder nazista Adolf Hitler. Por isso é tão significativo para grupos extremistas. Também neste dia 20 de abril, a Polícia Militar está realizando policiamento reforçado em torno das escolas, diante das ameaças de ataques.


Por Bruno Daniel

Comentarios


bottom of page