Os casos ativos continuam acima de 400, mas o número de pacientes recuperados pela Covid-19 está equilibrado com a quantidade de casos em 24 horas.
O único hospital exclusivo para a doença em Telêmaco Borba é o Hospital Regional (HRTB). A casa hospitalar têm 30 leitos de enfermaria, sendo destes, 9 ocupados. E de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), há 20 leitos, sendo destes, 18 ocupados.
ALERTA VERMELHO - PRÓXIMO AO COLAPSO
Após dois meses sem mortes causadas pela Covid-19, janeiro de 2022 começou triste. 3 mortes pela doença, dois pacientes que vieram à óbito não tiveram as idades e sexos revelados, já a última morte foi de uma senhora de 75 anos, ela tinha outras doenças e estava hospitalizada, ela morreu no domingo (30).
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) também está tendo um grande aumento de atendimentos em pacientes com Covid-19 e suspeitos, funcionários estão sendo contaminados. Segundo informações apuradas pela reportagem da Folha, a tendência é que o agravamento continue com o passar dos dias. O colapso dos hospitais não é descartado, haja visto que o aumento dos casos se deve em razão da falta de cuidados da população, como por exemplo: aglomeração, falta do uso da máscara, e da vacinação.
Por Redação Folha de Telêmaco
Comments