top of page
  • Foto do escritorPor Folha de Telêmaco

1ª Companhia da Polícia é inaugurada no centro de Telêmaco Borba

O 26º Batalhão da Polícia Militar, realizou na tarde de quinta-feira (13), a inauguração da 1ª Companhia da Polícia Militar, que funcionará na Rua Primeiro de Maio, 215, Centro, onde era antiga sede do Conselho Municipal de Segurança (Conseg).  

O prédio foi reformado pela Prefeitura e entregue à Polícia Militar em uma solenidade festiva, onde foram homenageados o presidente do Conseg, Mauro Guerbes, e também os ex-presidentes, Tomaz Antunes, Fabiano Campos, Carlos Alberto Rodrigues e Wanderley Batista Carneiro, com uma placa agradecendo pelos relevantes serviços prestados em prol da segurança da cidade. Os ex-presidentes, Walmir Ribeiro e Graciane Eckermann não puderam comparecer na cerimônia.


Em seguida foram dadas as bençãos ao local, feitas pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Padre Primo Hipólito, e do pastor presidente da Igreja Assembleia de Deus, Paulo Kempfer, que desejaram que o local traga mais segurança à cidade e pediram a Deus proteção aos policiais.


O comandante do 4º Comando Regional de Polícia Militar, coronel Renato dos Santos Taborda, elogiou os trabalhos que as forças de segurança vêm fazendo no município. “Nosso papel é evitar que as coisas aconteçam. Nossa missão é que a população viva em paz e harmonia. Hoje a Polícia, em parceria com a Prefeitura e a Klabin tem nos ajudado. E dentro de disso tem os policiais. Eu peço a todos, que apoiem os trabalhos dos nossos policiais”, pediu.


O comandante do 26º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Walter João Marques Luiz, destacou que o dia foi de festa para segurança na cidade, com a inauguração da Companhia da PM e a formatura dos guardas municipais. “Toda comunidade ganha muito com isso. E eu estou a mais de dois anos aqui e me sinto telemaco-borbense. Nós começamos as tratativas sobre a Companhia com o Wanderley, porém estávamos temerosos devido ao pouco efetivo. Porém vieram 89 novos policiais e começamos a nos organizar para que a Companhia tomasse forma. Ela é estratégica, pois temos mais pontos bases e uma capilaridade maior dentro da cidade”, explicou.


O presidente da Câmara, Hamilton Aparecido Machado, também lembrou da trajetória do espaço até se tornar a sede da Companhia da PM e destacou a contribuição que o município tem dado à segurança pública na cidade. “Foram convênios para ajudar as polícias e a instalação de quase 2 mil câmeras, que tem contribuído para segurança do município. Nisso a Câmara sempre ajudou, aprovando os projetos que o município enviou”, finalizou.


Comments


bottom of page