top of page
Foto do escritorPor Folha de Telêmaco

É FAKE! Prefeitura e polícia desmentem informações sobre novo ataque a escola em Gaspar (SC)

Informações falsas começaram a circular após o ataque a uma creche de Blumenau que deixou quatro crianças mortas nesta quarta-feira (5).

O ataque a uma creche de Blumenau choca Santa Catarina e todo o país nesta quarta-feira (5). E diante de uma tragédia como essa, notícias falsas viralizam e deixam os pais e toda a população apreensivos, como ocorreu em Gaspar, na mesma região.


Mensagens que circulam em redes sociais falam que uma escola de Gaspar teria sido invadida por uma pessoa com faca e que os pais devem buscar seus filhos. Contudo, tanto a prefeitura quanto a Polícia Militar desmentiram essa informação.


Em nota, a prefeitura de Gaspar informou que “não procede a informação de que uma unidade escolar de Gaspar sofreu atentado. Não há registro de nenhum incidente relacionado a violência na cidade”. A nota reforça, ainda, que a Secretaria de Educação não está orientando a retirada de estudantes da escolas.


“As aulas não estão suspensas, estão mantidas até segunda ordem. Os pais que, por ventura, queiram buscar seus filhos estão liberados, não há problema”, disse Kleber Edson Wan-dall , prefeito de Gaspar

“A gente fez uma reunião online com todos os diretores de escolas e creches pra passar informações, ouvi-los e reforçar os protocolos de segurança”, salientou o prefeito. A Polícia Militar também reforçou que, diferente do que dizem áudios e prints que circulam nas redes sociais, “nenhum ataque foi confirmado na cidade de Gaspar”.


O ataque em Blumenau ocorreu pouco antes das 9h, na creche Cantinho Bom Pastor. Quatro crianças morreram e outras cinco foram encaminhadas ao hospital. O suspeito, um homem de 25 anos, se entregou à polícia após o crime.


Por Folha de Telêmaco

Comments


bottom of page