Mensagens falsas divulgadas nas redes sociais tentam enganar eleitores, mas Lula nunca sugeriu criação de banheiros unissex em escolas. Circulam nas redes sociais mensagens falsas que tentam enganar eleitores afirmando que, se eleito presidente do Brasil, Lula (PT) implantará banheiros unissex (o mesmo para meninos e meninas) em escolas do país.
Na manhã desta quinta-feira (6 de outubro), em um pronunciamento, em Brasília, o candidato do PL, Jair Bolsonaro, reforçou a fake news, dizendo: "ninguém quer que a sua filha vá no intervalo de escola e no banheiro estar um moleque, lá dentro, fazendo suas necessidades também". O discurso foi transmitido, ao vivo, pela CNN Brasil. É FAKE QUE LULA IMPLANTARÁ BANHEIROS UNISSEX
Não há nenhuma linha no plano de governo de Lula (PT) sugerindo a criação de banheiros unissex em escolas do Brasil. Pelo contrário, em seu site oficial, Lula declarou: "Não serão implantados banheiros unissex em escolas".
No texto publicado no site, o candidato petista denuncia que a estratégia do bolsonarismo é "assustar adultos inventando perigos imaginários para crianças". "A insistência em “alertar” as pessoas sobre algo que não existe é uma maneira desonesta de confundir eleitores conservadores, especialmente o público evangélico", prossegue o texto. "Em 2020 circulou uma fake news similar à de agora, dizendo que o PSOL teria entrado com uma ação para tornar obrigatório banheiros unissex em escolas", diz o texto.
Por Redação Folha de Telêmaco
Commentaires